segunda-feira, 26 de março de 2018

Surpresa, Atendimento público melhor que o privado

Surpresa, Atendimento público melhor que o privado

Uma das coisas boas do mundo corporativo é ter gente para fazer as coisas por você. Quando deixamos este universo, temos que começar a fazer nós mesmos as coisas mundanas.
Este mê passei por isso em algumas ocasiões quando tive que sacar meu fundo de garantia, dar entrada no processo de aposentadoria e alterar a documentação do carro da empresa que herdei em meu pacote de saída.
Exceto pelo processo da aposentadoria para o qual contratei um despachante que prestou um excelente e rápido serviço, nos outros dois, fiz eu mesmo os processos. E confesso que fiquei surpreso com a qualidade, cortesia e rapidez do atendimento recebido nestes órgãos públicos.

FGTS-Caixa Econômica Federal agência Shopping Del Paseo

Todo o processo entre dar entrada na documentação, ser chamado para o atendimento, e ter meu FGTS creditado integralmente via TED em meu banco não durou nem duas horas. Tudo muito organizado na agência da CEF do shopping Del Paseo aqui em Fortaleza onde resido. Todo pessoal que me atendeu, 4 pessoas no total, foram todos muito gentis e prestativos, fiquei realmente surpreso e parabenizo a direção da CEF e ao pessoal da agência. Creio que a forma correta em atender o cidadão é esta.

DETRAN-CE agência Shopping Riomar

Neste órgão também fiquei muito satisfeito com o tratamento recebido por todas as pessoas que me atenderam, 6 pessoas no total, todas muito gentis e prestativas. Também em menos de duas horas já estava com o processo de transferência do nome do meu novo carro concluído. Incluída a vistoria do veiculo.

UM PONTO DE MELHORIA

Tanto na CEF quanto no DETRAN não encontrei nenhuma informação sobre cópias de documentos a apresentar, as pessoas resolveram isso rápido, mas se houvesse esta informação mais clara e visível o tempo de atendimento teria sido mais rápido ainda.

BÔNUS, Carteira de idoso para o estacionamento

Aproveitando minha presença no shopping Riomar, resolvi tirar minha carteira de idoso para estacionamento, este processo bateu recorde, em menos de 15 minutos já estava de posse do meu certificado de idoso para estacionamento.

Para mim Atendimento Bom é aquele que resolve o problema do cliente, e neste particular, a CEF, o DETRAN e a AMC prestaram serviços excelentes e merecem meus parabéns.

E você, já teve experiências positivas, ou negativas, em órgãos públicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e compartilhar, sua opinião é importante para o amadurecimento e desenvolvimento deste blog.