sábado, 24 de março de 2018

Como você se sente enfrentando um Atendimento RUIM?

Podemos afirmar que o Brasil é um país com um mercado interno grande, poderia ser maior, mas é grande e competitivo? A resposta é sim. Seja lá qual ramo de atividade escolhermos, existem dezenas de alternativas para todos os gostos. Seria de se esperar então que tivéssemos um nível de serviço excelente nestes negócios, certo? Infelizmente a resposta é não. A maioria dos lugares que tenho visitado ultimamente para fazer negócios, seja comprar algo ou até cortar o cabelo, tem me decepcionado na qualidade, não surpreso, mas impressionado com a falta de atenção e cuidado com o cliente.
Em algumas lojas a impressão que tenho é que estou atrapalhando a tranquilidade dos funcionários.

Este mês tive que trocar meu número de celular, passei os últimos 17 anos com um número corporativo e agora precisei trocar por um número particular. Fiz algumas pesquisas na internet e decidi pela operadora e pelo tipo de plano que adquiri em uma loja de shopping desta operadora em questão. A pessoa que me tendeu tirou duvidas e sai satisfeito com meu novo número de celular.

A medida que o mês foi passando, percebi que havia contratado uma quantidade de dados muito maior do que minha necessidade atual e voltei a mesma loja para fazer o downgrade do plano. Qual não foi minha surpresa em ser informado por um mal humorado atendente que na loja não se faz downgrade, só upgrade, que para o downgrade eu deveria fazer pelo site da operadora. Perguntei-lhe porque estando eu presente e ele com um computador e o sistema da operadora a sua disposição a alteração do plano não poderia ser feita ali mesmo. Recebi um olhar de desaprovação e um reforço da informação anterior: "Senhor, já lhe disse que não fazemos este tipo de operação na loja".

Falei então que queria cancelar o plano, sabem o que ouvi, "o senhor só pode cancelar o plano pelo site também".

Como este tipo de serviço é campeão de reclamações, não vejo muita luz no fim do túnel, ou seja, é o tipo de situação ruim com ele e pior sem ele.

E você já teve alguma experiência ruim com atendimento de qualquer serviço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e compartilhar, sua opinião é importante para o amadurecimento e desenvolvimento deste blog.