quarta-feira, 18 de julho de 2012

7 MOTIVOS PARA ACORDAR MOTIVADO

morning1

Se você tem dificuldades em acordar motivado todas as manhãs, saiba que não está sozinho. Inúmeras pessoas têm este mesmo problema. Eu mesmo enfrento este problema vez por outra. Sempre vou dormir garantindo a mim mesmo que acordarei super-motivado na manhã seguinte e pronto para o que der e vier, mas acordo completamente diferente na manhã seguinte o que é frustrante para dizer o mínimo. Mas, ainda bem que existem algumas coisinhas que podemos fazer para garantir a energia e motivação para um dia super-produtivo e com o nível de motivação nas alturas, aqui vai a minha lista pessoal:

LEVANTAR DA CAMA IMEDIATAMENTE

mornin2A pior coisa que se pode fazer contra a motivação é ficar enrolando na cama e não levantar-se imediatamente depois de despertar. Começar um debate com seu eu interno entre levantar ou ficar mais uns minutinhos, adivinhe quem sempre vai ganhar? O meu truque é simples e fácil, eu ponho o meu despertador com aquele toque insuportável e repetitivo longe da cama portanto não tenho escolha a não ser levantar e dar uma tapa no desgraçado para ele calar a boca. Levantar da cama imediatamente depois de despertar é prioridade número1, a mais importante sem ela nenhuma das outras funcionará.

BEBER UM COPO ENORME DE ÁGUA

morning3Imediatamente após levantarmos da cama devemos beber um copo enorme, no mínimo um meio litro, de água. Nosso corpo desidrata durante o sono e esta falta de água causa aquela sensação de fadiga que sentimos ao acordar. Beber água nos faz sentir bem, mas lúcido e motivado. O ideal é já deixar o copão d’água já preparado na noite anterior e junto do chato do despertador, desta forma quando você for lá calar o maldito, já aproveita e bebe sua água milagrosa.

ALONGAR-SE

morning6Os meus amigos que estão em melhor forma que eu garantem que se nos alongarmos durante 5 a 10 minutos todas as manhãs teremos um dia muito mais energético e produtivo. Eu realmente acredito nisso, tanto que quando faço o alongamento pela manhã me sinto bem melhor, o diabo é manter esta rotina, mas que funciona, funciona. Mas para isso é necessário o alongamento completo dos braços, pernas, pescoço e tudo o mais, não é aquela espreguiçadinha básica. Este alongamento influencia a circulação sanguínea no seu corpo que ficou inerte durante a noite toda e trás um aumento na energia e na motivação. leia um artigo interessante sobre alongamento.

DAR UMA ESPIADINHA NOS SEUS OBJETIVOS PESSOAIS

morning7Muitas vezes acordamos como se tivéssemos sofrido uma amnésia completa durante a noite e não lembramos de nada que planejamos para nos motivar a fazer as coisas acontecerem. Acordar sem um norte é o primeiro passo para o desânimo e a preguiça. Para evitar isso manter ao lado da cama uma lista de suas metas e objetivos pessoais tanto os diários e imediatos quanto os de longo prazo serve para lembrar pra que você deve acordar e ir a luta.

INFLUENCIAR NOSSOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS

Eu tenho um truquesinho que ajuda muito, toda vez que tenho algo importante e difícil para resolver ou algum projeto para dar andamento, digo para mim mesmo, amanhã a esta hora tudo estará resolvido e caminhando. Pensando isso sempre fico mais motivado a garantir que realmente no dia seguinte pela manhã as coisas pendentes estejam resolvidas ou encaminhadas.

OUVIR MÚSICA

morning5Ouvir nossa música preferida de manhã cedo ajuda-nos a ficar de bom astral, de bem com a vida o que aumenta a nossa energia e motivação. Você pode até programar o seu despertador para tocar a sua música preferida para acordá-lo. Mas lembre-se escute a música para você e não para a vizinhança inteira.

REAFIRMAR NOSSO MAIOR SONHO

Qual é aquele sonho, aquele desejo que você deseja com toda sua força em ver realizado? É este sonho e desejo que você deve acordar com ele na cabeça todas as manhãs, fazendo isso a sua motivação já começa em alta e a vontade de realizar seu maior desejo ajuda e muito a pular da cama e “correr atrás”. Acostume-se a acordar com o seu sonho na sua cabeça como o primeiro pensamento do dia e veja sua motivação explodir.

Gostou deste artigo?

Ajude-me a divulga-lo então no facebook, twitter ou google+

Um grande abraço

edson_pequeno

2 comentários:

  1. O truque do despertador eu uso, vou colocar em prática o da água pois não tenho o hábito de beber água, às vezes fico dias sem beber água. Vou multiplicar esse post para todas as lojas, ficou muito interessante. Silvânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Silvania, pode acreditar que este passo da água é tão importante quanto o de pular da cama, obrigado por partilhar com a equipe.

      Excluir

Obrigado por participar e compartilhar, sua opinião é importante para o amadurecimento e desenvolvimento deste blog.