domingo, 30 de janeiro de 2011

LIVROS QUE COMPREI OU GANHEI E NÃO LI

Ao procurar um livro que sabia que tinha e queria usá-lo novamente me deparei com um monte de títulos que não me recordava se havia lido ou não totalmente. Resolvi então separar estes livros e verificar com mais profundidade. Só para encurtar o assunto, eis o resultado da minha compilação:


Pilha de livros que comprei ou ganhei e não li
Livros que o Edson Camara comprou ou ganhou e não leu
21 livros não lidos adquiridos em 2010, 2009 e até um de 2004
735 reais (por baixo) investidos, nas prateleiras da minha estante, sem retorno.
4780 páginas de informações das quais só li 1431. 30% de aproveitamento.


Fiz uma tabela com detalhes e razões do quando e do por que adquiri cada um destes livros, caso lhe interesse a tabela está disponível neste link:
Veja aqui a tabela compilada dos livros que não li


http://dl.dropbox.com/u/10020018/LivrosEdsonCamaraNaoLeu.pdf







































Estou me impondo um auto castigo a partir deste momento: Não comprar nenhum livro novo enquanto não concluir a leitura destes 21 que estão na fila.
Sou um grande comprador e um péssimo "concluidor" na leitura de livros, o maior problema são as viagens, sempre compro um livro para ler no avião e depois deixo para lá e compro outro e outro e outro.


No próximo domingo farei uma avaliação dos livros que li em 2010 e verei se ao menos o balanço foi positivo.

2 comentários:

  1. Muita coisa boa parada, também adoro livros e costumo as vezes cometer o mesmo erro, principalmente com revistas. Muitos títulos interessantes na sua estante!!!

    ResponderExcluir
  2. As revistas também serão incluídas no castigo! Obrigada pela lembrança Adeildo.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e compartilhar, sua opinião é importante para o amadurecimento e desenvolvimento deste blog.