quarta-feira, 25 de junho de 2014

Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor, mas estou triste e irritado

Estou planejando comprar um e-book reader da Amazon chamado Kindle paperwhite, já tenho um Kindle antigos e gosto muito de ler meus livros neste dispositivo, tomei conhecimento deste novo modelo que tem tela iluminada que permite ler no escuro e fiquei interessado.

Kindle Paperwhite, US$ 119,00 para os americanos e R$ 479,00 para os brasileiros é a faca do imposto nas nossas costas.
Como compro muitos livros na Amazon.com resolvi visitar o site e ver o preço do Kindle Paperwhite que está a venda na amazon.com por US$ 119,00, ao redor de R$ 270,00 considerando um dólar na casa de R$ 2,30, achei razoável e cliquei para comprar. Surgiu um aviso informando que este produto não pode ser entregue no Brasil por já haver disponibilidade dele aqui pela própria amazon.com.BR, então me dirgi ao site da amazon brasileira e encontrei o Kindle Paperwhite, o mesmíssimo produto a venda por R$ 479,00, exatamente QUATROCENTOS E SETENTA E NOVE REAIS. E sabem por que? Por causa do famoso custo Brasil ou seja IMPOSTOS.

Então ser brasileiro para torcer pela seleção tudo bem, mas PQP estou ultrajado em ter que pagar R$ 279,00 em impostos para ter um produto que qualquer americano pode comprar por menos da metade do preço.

Eu gostaria muito de entender qual é a lógica por trás disso a não ser a de nos esfolar, nosso governo tem nos enfiado a faca sem dó nem piedade e literalmente, o pior, é que não há solução para isso por que a carga tributaria monstruosa brasileira é apartidaria, seja lá quem estiver em Brasilia vai continuar nos esfolando sem dó nem piedade.

Pagar imposto é natural, mas pagar imposto absurdamente altos é inaceitável.
Este é o preço por ser brasileiro, com muito orgulho e com muito amor.

Abaixo o link das duas páginas da amazon, a americana e a brasileira, para mostrar que não estou louco.

Amazon americana






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e compartilhar, sua opinião é importante para o amadurecimento e desenvolvimento deste blog.