terça-feira, 27 de novembro de 2012

Normal monday, it's spam day (gostou?)

Toda segunda-feira é um transtorno. Abro minha caixa de mensagens do Mail do meu McBook e lá estão, sorrindo, olhando para mim com os "oinho" apertados de alegria, mais de 1000 mensagens, ou e-mails como você preferir.


A palavra "SPAM" surgiu em 1937, como marca registrada da empresa norte-americana Hormel Foods ao criar a primeira carne enlatada. Esse produto é largamente consumido até hoje, e emprestou seu nome para uma piada do grupo humorístico inglês Monty Python, episódio que tornou o nome do alimento sinônimo de incômodo na Internet
fonte: http://www.dicas-l.com.br/arquivo/spam_origem_do_termo.php#.ULSmQaWIxO0

Sempre perco um tempão organizando em pastas e criando regras para separar os emails importantes dos "sem importância". Não adianta, os malditos SPAM sempre acham uma forma de se infiltrar e gritar aquela oferta que eu não posso perder de forma nenhuma ou a minha vida se transformará em uma eterna angustia doravante.

Esta segunda, também chamada de "Cyber Friday" ou aquela que segue a "Black Friday", ou seja uma armadilha para você gastar todo seu dinheiro em coisas que você não estava precisando. Bom, como ia dizendo, nesta segunda, dia 26 de novembro de 2012, resolvi dar um basta nesta situação.


Investi todo o meu horário de almoço ontem selecionando e "clicando" no atalho "unsubscribe" de todos os malditos e-mails de SPAM que recebi nesta segunda. Imagine você a minha alegria em constatar que realmente funcionam, todo site solicitado a UNSUBSCRIBAR meu endereço de e-mail aceitou a solicitação sem reclamar e imediatamente. Creio que existe uma lei para isso.

No final das contas, foram mais de 100 sites de ofertas "imperdíveis" que perderam um assinante ontem. Só mantive aqueles com os quais eu concordei ou eu mesmo solicitei a me enviarem e-mails de ofertas e outros comunicados.

Anotei, sim anotei em um papel, todos os sites que UNSUBSCREBEI ontem e sabem o que aconteceu? Não entrou nenhum e-mail destes na minha caixa de mensagem hoje. Não é fantástico?

Já tive que trocar meu e-mail corporativo três vezes nos últimos anos, acho que não vou precisar fazer mais isso.

A partir de agora todo dia 26 de cada mês será o dia da manutenção do email do Edson Camara, ou Edson's E-Mails Maintenance Day como é costume agora inserir termos em inglês em tudo, onde irão para o espaço todos os e-mails indesejados que receber, sim por que existem os malditos robots que pescam seus e-mails anonimamento e os enviam as fabricas de SPAM.


Se você sofre com este mal, minha amiga, meu amigo, seus problemas acabaram use o E-Mail Maintenance Day e mande seus SPAM para outra dimensão e seja feliz.

Se você conhece alguma outra opção para minimizar os problemas de SPAM, por favor divide comigo, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e compartilhar, sua opinião é importante para o amadurecimento e desenvolvimento deste blog.