domingo, 24 de julho de 2011

Quando as ideias morrem…

20110724-lamp

Ideias morrem ...

1. Quando muitas pessoas atacam a ideia.
2. Quando não há entusiasmo ou paixão pela ideia.
3. Quando o custo de tentar a ideia é considerável e há outras prioridades na frente.
4. Quando a ideia parece ser arriscada.
5. Quando não há um “Presidente, Diretor ou Gerente” para defender a ideia.
6. Quando uma ideia não parece viável a primeira vista.
7. Quando há problemas entre os egos de quem promove a ideia e dos que a atacam.
8. Quando a ideia é vista como "o mesmo que" uma ideia antiga ou algo que já está sendo feito.
9. Quando uma mudança de circunstâncias ou estratégia diminui o valor da ideia.
10. Quando a ideia foi tentada antes e falhou.

Se você tem mais razões para adicionar à lista acima, por favor, sinta-se em casa e me conte.
Quando novas ideias morrem, eles são atribuídas a uma espécie de cemitério. Elas nunca são olhadas de novo.

20110724-professor-pardal

Se uma ideia genuinamente oferece valor, então é sempre bom revê-la periodicamente para ver se esse valor pode, agora, ser viável e significativo.

Um comentário:

  1. O bom de identificarmos as causas da morte da ideia é termos ferramentas para fazer com que ela não morra.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e compartilhar, sua opinião é importante para o amadurecimento e desenvolvimento deste blog.