quinta-feira, 2 de junho de 2011

Caixa de entrada, ZERADA!

email1Processar a sua caixa de entrada de e-mails é seu trabalho. Não é algo EXTRA que você tem que fazer ou alguma distração que não pertence a sua vida. Goste você ou não, lidar com todo seu e-mail faz parte do seu trabalho, enquanto você exerce todas as outras milhares de coisas que deve fazer.

Deixar a caixa de e-mal zerada é quase um desafio para muita gente. Este luxo entretanto só é valido para as pessoas que recebem poucos e-mails ou não tem nada melhor e mais produtivo para fazer.

Por esta razão é importante que você utilize filtros que o auxiliem nesta tarefa impossível de manter a caixa de e-mails recebidos em dia. Cada um tem seu jeito e não importa como, o que vale é você conseguir rapidamente despachar o que é importante, manter os projetos e o trabalho em dia e em desenvolvimento e ter certeza que nada vital para seu trabalho tenha passado despercebido.

gmail-priority-email-inbox-1Eu por exemplo, trabalho com o outlook para os e-mails da empresa, com filtros e pastas que organizam meus e-mails de forma a que eu os despache o mais rápido possível por ordem de prioridade.

Os meus e-mails pessoais são mantidos no próprios aplicativos residentes do GMAIL e do HOTMAIL os quais são lidos a noite ou na hora do almoço caso eu consiga tempo livre para isso.

Todos os meus e-mails também chegam pelo meu Black Berry para que eu possa ler ou responder enquanto estiver fora do alcance de um computador.

priority-inbox-email-overflowIndependente do método que você usa, tenha em mente que o e-mail é uma ferramenta de trabalho e de vida social extremante útil e dinâmica, mas que pode escraviza-lo caso você não consiga manter os seus olhos longe de sua caixa postal de entrada sem começar a babar e tremer por mais de meia hora.

Programe seu e-mail para servi-lo e não para viver em função dele. Boa sorte e bom trabalho.

IMPORTANTE, estas dicas valem para o facebook e twitter também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e compartilhar, sua opinião é importante para o amadurecimento e desenvolvimento deste blog.