segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tanto por fazer e tão pouco tempo…



Pode não haver nada de errado com você, 

A maneira como você vive, o trabalho que você faz, 
Mas eu posso ver muito claramente 
Exatamente o que há de errado comigo.


Não é que eu sou indolente 
esquivando-me por dever ou dolo; 
Eu trabalho duro como qualquer um 
E ainda assim eu faço tão pouco


A manhã já passou, o meio-dia está aqui 
Antes que eu perceba a noite já chegou 
De tudo ao meu redor me arrependo 
São coisas que eu ainda não concluí. 
Ah! Se eu pudesse me organizar melhor


Muitas vezes já percebei 
Nem tudo o que importa é planejado 
Mas o homem também deve ter um plano



Com você, pode não haver nada de errado 
Mas aqui está o meu problema me acompanhando 
Eu trabalho muito em coisas que não correspondem 
A importância e ao resultado do que parece ser importante.


Deixo um monte de coisas por fazer 
Começo uma coisa aqui, inicio uma coisa ali. 
Mas nunca termino o que eu estou fazendo


Eu trabalho duro como qualquer um 
E ainda assim eu faço tão pouco 
Eu faço tanta coisa que você ficaria surpreso 
Ah! Se eu pudesse me organizar melhor


Poema de Autor Desconhecido escrito por volta de 1900, 
Tradução livre do inglês por Edson Camara



There may be nothing wrong with you, 

The way you live, the work you do, 
But I can very plainly see 
Exactly what is wrong with me. 
It isn’t that I’m indolent 
Or dodging duty by intent; 
I work as hard as anyone 
And yet I get so little done 
The morning goes, the noon is here 
Before I know the night is near 
And all around me I regret 
Are things I haven’t finished yet 
If I could just get organized 
I often times have realized 
Not all that matters is the man 
The man must also have a plan




With you there may be nothing wrong 
But here’s my trouble right along 
I do the things that don’t amount 
To very much of no account 
That really seem important though 
And let a lot of matters go 
I nibble this I nibble that 
But never finish what I’m at 
I work as hard as anyone 
And yet I get so little done 
I’d do so much you’d be surprised 
If I could just get organized!



Author Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e compartilhar, sua opinião é importante para o amadurecimento e desenvolvimento deste blog.