Nossos concorrentes do cotidiano
No movimentado cruzamento da avenida Santos Dumont com a avenida Virgílio Távora em Fortaleza no estado do Ceará no sentido bairro centro, do lado direito, há um ponto de ônibus e ao lado deste uma barraquinha, destas que vendem de tudo que alguém de passagem pode precisar, por exemplo, balas, cigarros e um cafezinho que não sei se é bom por que nunca o experimentei.Oferecer o que o cliente precisa na hora e no local que ele está é o segredo do varejista de sucesso, ontem, hoje e sempre. |
Para quem só precisa recarregar seu celular e não quer encarar uma fila para isso, este é o cara. Ele até oferece um bom papo com as noticias mais atualizadas do esporte, politica e sociedade.
O grande problema das grandes, médias e até pequenas redes de lojas de qualquer ramo é a falta de atenção naquilo que o cliente realmente precisa e no momento que ele precisa. Tanto dinheiro é gasto com marketing e propaganda para dizer ao cliente aquilo que na pratica de fato não funciona.
Milhares de horas de reuniões são dispendidas para decidir o que o consumidor deseja, sempre a portas fechadas e com super apresentações de power point e documentadas com as últimas tendencias de New York, London, Paris e até mesmo São Paulo ou Rio. Quando na verdade o que se precisa fazer aqui no Brasil é descer do salto e se engajar com o povo na rua, nos bares, restaurantes, shopping centers e etc.
O que o consumidor, que muitos estão chamando pomposamente de "shoppers" com esta tendencia de mesclar palavras estrangeiras em nosso idioma, tudo que esta pessoa que possui os recursos para deixar nosso negocio vigoroso e em ascensão, tudo o que ele quer é comprar o seu serviço ou produto do jeito mais rápido, simples e conveniente que encontrar.
O Seu João da barraquinha da Santos Dumont com a Virgílio Távora já sacou isso e já roubou um monte de clientes para seu serviço de venda de créditos eletrônicos de celular.
O cliente hoje em dia que um atendimento diferenciado, ele quer ver agilidade em todo o processo de compra. Ele prefere passar 1 minuto no sol quente, do que 5 minutos em um ambiente com ar-condicionado para colocar um crédito no celular.
ResponderExcluirA vida tá corrida e ninguém quer perder tempo. "Tempo é dinheiro."
Isto mesmo, Romualdo, é importante salientar que para muitos brasileiros "sol quente" é o habitat natural e não incomoda nenhum pouco. Com WiFi disponível em qualquer lugar e smartphones a agilidade no atendimento da prestação de serviço é vital para qualquer negócio.
ExcluirParabéns pela Matéria.
ResponderExcluirSimples e direto ao ponto crucial chamado: dar atenção a quem merece atenção.
Diógenes
Diogenes, obrigado pela participação
ExcluirCampeã a reportagem Edson, disse tudo, as vezes a solução de um incremento de vendas está ali ao nosso lado e a gente não enxerga.
ResponderExcluirCarlos, também para a manutenção da venda é importante a atenção no cliente. Valeu pelo apoio.
ExcluirExcelente matéria!
ResponderExcluirOs consumidores de hoje estão cada vez mais exigentes, e encontram os serviços desejados em qualquer esquina.
Obrigado pela participação
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